terça-feira, 12 de julho de 2016

Um Dia Daqueles...


Um Dia Daqueles...


Há dias e dias. Hoje é um daqueles dias em que estou esgotado, mas não de mim. O mundo me fez transbordar. Transbordo tudo o que sou e que sofro. Não que para ser algo é preciso sofrimento, mas que, por algum motivo, somos ensinados a pensar sobre nosso lugar no mundo quando nos sentimos desamparados. Sendo assim, estou esgotado por tu que eu sou se esvazia agora, transborda pelos esgotos e frestas por onde vou. Tudo o que sou fica exposto em um momento simples em que escrevo. Tem sido difícil estar só comigo assim, eu sempre me procuro quando as coisas se esgotam. Gotejam pensamentos e sentimentos e que, de repente, me inundam. Afinal uma hora a gente se enche e é preciso esgotar, deixar ir, deixar fluir. É uma espécie de piração pessoal. Ou seria melhor dizer uma espécie de inspiração social? Bom, este é um dia daqueles em que nada faz sentido e eu estou sentido tudo. Que cada poro do meu ser acha palavras pra descrever algo. Que se eu não descansar minha cabeça sobre um escrito eu vou parar... possivelmente numa mesa de bar! Ah, estou farto de tantas coisas, estas nem cabem no papel, nem merecem ser ditas, só o que merece ser dito é que estou farto. Foram muitas gotas d'águas desaguando em mim. Inundou tudo e por dias e semanas me emudeceu. Mas agora estou aqui falando, não é? Dentre muitos dias e semanas, logo agora, não há conflitos. Estou inteiramente definido, recortado em um plano de fundo obscuro, mas previsível. Não é crise existencial, não é vida adulta, não é nenhum destes clichês dos cinemas autobiográficos. É apenas aquilo que nos faz seres humanos mais centrados, um carrossel de sentimentos loucos, que mais parecem uma montanha russa. É quando você se olha no espelho e se dá conta exatamente de nada, mesmo que haja muitos problemas na vida, que eles já tenham planos e algumas soluções em andamentos, mas você simplesmente olha pro espelho e não entende nada. Você se dá conta que nem se reconhece mais e rola aquele sentimento "quem diabos é vocês aí na minha frente?" e "de onde saiu este cabelo branco?", enfim... É aquele dia que você tem vontade de dizer "já chega c******, é hoje que vou me mudar, sumir, partir, montar uma banda de punk rock e ser hippie!". Você se sente esgotado e cheio, cansado e criativo. Você simplesmente está ali: frente a frente consigo mesmo e, faz tanto tempo que isso não acontece mais, que você não sabe o que fazer... se convida pra tomar um chá ou sair pra beber... Tudo isso porque hoje é um dia daqueles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário