terça-feira, 13 de abril de 2010

Legião do Amor: a Resistência

Legião do Amor: a Resistência

Não há lógica em amar. Não a lógica rústica, empoeirada, empobrecida de limites, limitada a filmes, precisando urgentemente de um tema musical...

O amor que busco não cabe no papel que escrevo, mas busca ao menos se mostrar como broto que floresce e florescerá. Cantar uma canção desafinando, rir-se dos dias chuvosos e frios, apreciar o nascer do sol, dedicar uns minutos a lua, resistir! Assumir novas formas de vida, entrar em contato com pequenos pedaços de natureza que há em nós, nos sentirmos parte do universo, nem que seja o universo de um outro. Estar apaixonado!

Para os povos que carecem de uma canção ou um motivo pra cantar, eu vos dedico todo amor que houver neste mundo, que você, assim como eu, aprendam a resistir as formas de amor-falso, reles bijuterias, falsificações de um amor bem mais brilhante, que requer desafios e um pouco de medo, para dar frio na barriga!

Ainda ouço ao longe um som de tambores fortes... Tum Dum Tum Dum Tum Dum! Sinto que um dia irá chegar que os homens aprenderam que o amor não é doar-se, simplesmente, esperando algo, que o amor não é um impor o que se sente a outro e a si, mas que o amor é conquistar e se deixar ser conquistado, não hoje, não amanhã, mas sempre!

A resistência se faz em assumir que o amor, não um amor-objeto a ser vendido, mas um amor a ser conquistado. Um amor que não quer uma hora na agenda, mas que seja a agenda, o dia-a-dia, sem se deixar cotidiano, mas liberdade, autonomia, vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário