quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Carta a Alguns Amores e Desamores

Carta a Alguns Amores e Desamores

Quero que a senhora filosofia, psicologia e ciência me deixem em paz! Preciso de um tempo a sós com minha velha e querida amiga, muitas vezes amante, poesia. Já me cansei de esperar vocês se resolverem no mundo, dêem-me licença que eu, aqui, não vou ficar. Quero expandir meus horizontes e vos quebrar, romper, cair num abstrato infinito do mundo, universo de possibilidades, poesias e arbitrariedades, que a vida epistêmica não pode me dar.

Creio que, em umas horas destas, estarei com minha musa, meu amor, minha amada, minha pequena e mais bela poesia já vivida, que já vivi, meu complemento, meu querer. Se a senhora inspiração não se fizer presente, a seqüestrei, a pegarei por bem ou por mal! Não é algo descente isto que ela faz, aliás, não faz! Me deixa solto ao relento, cheio de sabores, saberes, tudo me envolvendo em idéias, mas largado as racionalismos, empirismos, coisas tão pequenas e reduzidas, que reluzentes ficam a luz. Inspiração, é preciso mais vida, menos conceitos, mais entendimento, envolvimento! Estas suas férias, quase aposentadoria, não tem me feito bem...

É-me preciso escrever, tornar experiências compartilháveis, compreensíveis aos olhos humanos... não sei viver sem um pouco de poesia, já não me adianta mais ouvir Cazuza, Renato entre outros senhores que a senhora sempre visitou. O que me falta? Só por que não sei tocar violão, não significa que deva me deixar de fora da sua turminha VIP!

Enfim, prometo que depois desta semana escreverei uma bela poesia, a mais bela poesia, acima de pau e pedra, ferro e fogo, e políticas de literatura, tudo. Esta poesia sagrada virá, existe um amor que me espera para viver esta poesia, e assim a descreverei, a escreverei, a gravarei nos registros do universo, com belas ferramentas, como o sorriso, o desejo e o amor!

Se a senhora não viver, inspiração, e expulsar aquelas criaturas lá de cima, eu farei A Poesia, e você não será co-autora, nem receberá citação, pois terá sido uma nova parceria com a senhora paixão!

2 comentários: