segunda-feira, 23 de maio de 2011

Relacionamento à Distância



Relacionamento à Distância


“Paixão, como é que é mesmo relacionamento à distância?”
“Paixão, e dá certo mesmo?”

Estas perguntas, entre outras, tem si tornado mais freqüentes, o que acho interessante, e tem me feito pensar (e saborear) o que é amar a distância! Sou suspeito ao tratar de tal assunto, gosto desta experiência.

Não minto, não é fácil nos dias que você precisa de um colo pra dormir e chorar, de um abraço apertado ou um beijo que apenas a/o amada/amado pode dar! Não é fácil quando a saudade aperta, e no inicio ficamos irritados, tememos que este amor se acabe, que nunca vai dar certo continuar, que estamos fadados a um desprazer... Somos fatalistas!

Nos ensinaram a crer que o Amor Romântico morreu, que não há espaço para uma cumplicidade fiel, que não há lugar para idealizações bobas. Não há mais espaço para cartas de amor, poemas, suspiros, todos eles são passiveis focos de desilusão e nos fazem crer que é apenas desilusão que brota dos nossos relacionamentos, nos sentimos tolhidos a viver!

Eu defendo que há Amor Romântico no mundo sim!

Com o tempo, nos fizeram crer que apenas prazeres imediatos e com 100% de certeza de dar certo seriam empreendimentos válidos, incluindo todo e qualquer tipo de empreendimento, no caso, um amor administrado... Sucumbimos a um formalismo vitoriano de casamento de contrato, não sendo mais o mediador questões propriamente econômicas financeiras, mas econômicas sentimentais...

O Amor que podemos ter, sentir, criar, não é o amor barato, o amor vendido nos filmes, é uma escolha pessoal, bela, nada arbitraria, que diz respeito ao quanto você deseja acreditar que é possível viver algo de bom e duradouro a longo prazo.

Pra mim, cada reencontro é fantástico! Sinto como se fosse o primeiro e o ultimo! Os abraços parecem mais cheios de vontade, de amor. Nos deliciamos com cada momento juntos, nos permitimos sonhar com o futuro, filhos, casa, apartamento, emprego, mesmo que não ocorram, apenas por acreditar que vale a pena sonhar! Reconhecemos as grandes chances de que dê errado, mas o que nos interessa não são as probabilidades de erro, o que nos interessa é a pequena, bela, singela historia de Amor que pode ser vivida agora! Não um imediatismo em busca de prazer ou desprazer, mas um “podemos viver algo de bom agora, contigo!”, não temos tempo para lamentações, medos ou enganos, nosso tempo é dedicado a uma poesia diária, escrita a distância, com tinta de saudade.

A cada mensagem recebida antes de dormir, cada recado no Facebook , cada nova foto boba postada, ou desenho mal feito rabiscado no caderno, o/a outro/a se faz presente! É um encantamento constante, em que não esperamos que o outro venha a nós e nos faça viver um mundo fantástico, mas nós cooperamos mutuamente, cada um criando um pedacinho deste fantástico universo, infinito particular!

O Amor não deve ser um ato passivo, um ser amado, mas um ser amante! Devemos ser protagonistas do Amor que queremos viver, do Amor que queremos fazer, do Amor que queremos dar e receber!

O Amor Romântico não morreu!

Há um mundo que pode ser sonhado, criado e vivido, basta que abramos nossos novos olhos e enxergá-lo, senti-lo, tocá-lo! É preciso assumir que devemos ser construtores de uma “nossa história de Amor”...

O Amor não é uma coisa, é um ato, é um verbo, que só existe se for conjugado. Conjugal. Conjunção. Conjunto, Conjugação!

O Amor é o verbo Amar!

4 comentários:

  1. Nao posso deixar de comentar que concordo com você em tudo ate pq, tb estou num relacionamento a distância! A distância para mim, aproxima mais do que separa...ehjuehu

    Mas é isso aí! Belo texto!

    Klessyo

    ResponderExcluir
  2. Relacionamento à distância realmente não é fácil, né amor? Mas o que posso dizer... Acho que quando há uma sintonia tão boa quanto a nossa, um sentimento tão forte, as coisas dão certo! E a gente vai se amando assim, vivendo o presente, aproveitando cada minuto que a gente tem junto! ^^
    Amo tu!

    ResponderExcluir
  3. Concordo demais contigo... adorei o texto. Lindooo!

    ResponderExcluir
  4. adorei o texto e concordo com vc !
    a saudade nos faz ficar mais românticos e tbm nos faz perder o medo de nos declarar !!! só quem vive algo assim sabe a dificuldade e o prazer que é !!

    ResponderExcluir