sexta-feira, 24 de junho de 2011

Em Camocim...


Em Camocim...

Este é meu mundo, um universo paralelo nunca visitado antes, a não ser por mim. Meu pequeno mundinho isolado do mundo de concreto, dinheiro e metal. Aqui, os dias são menores, as noites mais frias, mas a vida é mais alegre.

Meu quintal ainda é da era das cercas, por onde os visinhos gritavam pedindo ajuda ou inflamando injurias e discórdia. Meu quintal é lugar para todo tipo de vida, todo tipo de planta e arvores. Aqui, as ervas daninhas são muito bem vindas e se alastram por onde podem. Tínhamos um giral, mas o tempo, dele, se encarregou. As pedras, de tão velhas e imóveis que são, ficam cobertas de limo, uns chegam a parecer ovos de dragão!

Ao fundo, junto das ervas daninhas e suas variantes, temos uma goiabeira queimada, ato mais tolo que já vi, e uma sirigueleira-mãe, que sempre nos dá (seus) frutos ao fim do ano. Contam-se história que ela é lar de cobras, abelhas, fadas e duendes. Também há uma pitombeira-macho, que por ser macho, não dá frutos, mas é uma árvore de uma vivacidade incomum. Não há nada mais caloroso que seu abraço! Sempre que possível, é bom e aconselhável conversar com estes velhos anciões, que presenciaram muito em seu silêncio sábio, de que um dia se erguerá como Ente! Reza a lenda, que entre suas raízes dorme o sono eterno o corpo de uma jovem que beijou a dama de negro na infância. Também temos uma aceroleira, mas ela ainda é muito nova para contar histórias, ela só às apreende!

Minha rua é a rua principal e tem seus próprios mitos: assombrações, carroças de duendes seqüestradores de crianças, cavalos invisíveis, lobisomens, entre outras cositas más! Este é parte do meu mundo, bem como a praça-rodoviária fundada sobre um cemitério, que vez por outra, contam achar um fêmur... Um club elitista, que ao ser amaldiçoado pelas magias de um padre veio arder em fogo e/ou foi visitada por um demônio de terno vermelho que dançou a noite toda enquanto o local ardia em cinzas. Há muito mais em mim sobre este mundo que eu possa contar em verdades, muito deste mundo eu mesmo venho inventando, um dia serei contador de histórias e estórias!

Não tenho compromisso com a verdade, deixo-a para a ciência! Meu compromisso é com a fantasia, produto e produtor de Magia! Daqui, deste mundo, que vos apresentei brevemente, é de onde eu colho a quintessência necessária para nutrir a fênix que dorme em meu peito, em meio as suas próprias cinzas, esperando o dia de voar pelos céus da minha mente entorpecida. Aqui, posso escrever contos, contar mentiras, escrever poemas, contar verdades, posso inventar um novo universo só para compartilhar com todos vocês.

Este aqui é meu mundo, minha oficina mágica, meu santuário, minha vida, parte de mim, do meu eu, que guardo para apresentar aqueles que tiverem curiosidade e, acima de tudo, respeito e paciência para se aproximarem com delicadeza!

Sejam bem-vindos ao meu pequeno mundo encantado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário