quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Um Certo Curso de Psicologia

Os dias parecem normais, mas são confusos. As noites parecem calmas, mas são conturbadas por festas. Os textos parecem claros, mas o sono me força a crer que os intendi. O dia que vem raiando me acorda, para mais teorias teorias e teorias...
As pessoas trafegam calmas nas ruas e nas salas aprendemos a valorizar os homens, e nas esquinas alguem pede esmola por fome e nem sequer olhamos em seus olhos famintos, SOMOS NÓS OS FAMINTOS, FAMINTOS POR HUMANIDADE...

Nos enganamos diariamente com sorrisos, abraços e notas universitarias... Nos engajamos em Projetos, escrevemos artigos, dizemos viver a universidade, mas me pergunto diariamente: O que é Universidade? Creio que poucos dirão algo unico, talvez seja como conceituar psicologia... (eu disse Talvez)

Estudamos tantas teorias sobre os homens, tantos conceitos de responsabilidade, tantas sitações de compreensão que nos perdemos do que está mais proximos de nós, ou será que queremos não enxergar?

Diariamente faminos de humanidade que tanto tanto e tanto conceituamos, não vivemos, apresentamos teatros grupais de "ser feliz"... Mas viver que é viver a vida mesmo "deixa isso pra quando eu morrer" agem muitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário